É do conhecimento geral que os jogos sociais vieram revolucionar o mundo do entretenimento on-line. Quantos de nós não conhecemos alguém que nunca antes tinha jogado qualquer tipo de jogo no computador e de repetente se transformou num aficionado? Segundo várias estatísticas, existem mais de 800 milhões de utilizadores que jogam, ou já jogaram, jogos sociais.
Quando falamos de rede social, o Facebook é o primeiro nome que nos surge, no entanto, no que toca a plataformas on-line onde se jogam os denominados jogos sociais, existem vários outras que também estão a dar cartas neste âmbito.
Segundo um estudo efectuado pela SuperData Research para a Viximo, as receitas geradas por jogos sociais é bastante considerável, atingindo durante 2011 os 3,2 biliões de dólares. De acordo com o mesmo estudo, calcula-se que este valor irá atingir os 5,6 biliões de dólares em 2014.
Os mercados apontados por este estudo como os de maior potencial de crescimento sãoHolanda, Espanha, Turquia, Alemanha, Brasil e Rússia. As redes sociais para as quais o estudo augura um grande crescimento no âmbito dos jogos sociais, exceptuando o Facebook, são as seguintes:
- Hyves (Holanda)
- Tuenti (Espanha)
- VKontakte (Russia)
- VZnet (Alemanha)
- Yonja (Turquia)
- Quepasa (América Latina)
- Orkut (Brasil)

Sem comentários:
Enviar um comentário