segunda-feira, 31 de outubro de 2011

'As Insólitas Crónicas de Escárnio e Maldizer'

Rubrica de Paulo Oliveira: 'As Insólitas Crónicas de Escárnio e Maldizer'
Redefinir Estratégias – Aumentar Rentabilidade

“Em casa onde não há pão, todos ralham e ninguém tem razão”, num país em crise e com um mundo ocidental mergulhado num caos financeiro, a procura urgente de soluções para a sobrevivência económica leva-nos a criação de estratégias alternativas, não sendo estas por vezes as melhores. Neste “Biorritmo Económico” os altos e baixos são por vezes muito acentuados, se os altos nos levam quase a ficar ébrios com a “fartura monetária” gastando quase sem limites, os baixos, tem por condão levar inclusivamente ao desespero total como no “crash” bolsista de 1929 nos Estados Unidos com os famosos suicídios. O nosso “New Deal” deverá sempre apresentar uma vertente inovadora e adaptada à realidade actual, os critérios utilizados nessa época já não são válidos nos dias de hoje, pelo que a necessidade de reinventar novas saídas da crise é o grande desafio.

Se durante a década de 80, o Turismo passou pelos seus anos de ouro, e era muito fácil ganhar dinheiro com a venda de passagens aéreas com as comissões e rappel, os Cruzeiros e os pacotes assumiam um papel secundário. Também não existiam companhias Low-Cost, nem as vendas online e os Autocarros ainda eram a grande opção para circuitos ou semanas de férias na costa Espanhola, ajudando a que a venda fosse fácil e com pouca concorrência. Na actualidade, o cenário é o oposto, sendo mais rentável vender pacotes ou Cruzeiros, tendo por opções principais as vendas de bilhetes das companhias Low-cost (que substituíram de alguma forma o autocarro, pelo menos em termos de custos) a internet ganhou uma indiscutível liderança, ultrapassando em todos os campos o clássico “Agente de Viagens”, obrigando-nos a olhar o sector com outros olhos, quem, hoje em dia, não souber trabalhar com um computador, está completamente obsoleto, e é considerado como “analfabeto”.

Friamente analisando uma “página de vendas online”, podemos concluir que é totalmente rentável: trabalha 24 horas, não adoece, não mete baixa, não tira férias, não reclama melhores condições de trabalho, nem pede aumentos de ordenado, não desconta para a Segurança Social e não paga impostos, em contra partida o “clássico Agente de Viagens”, tem tudo o oposto, acrescentando ainda alguns defeitos genéricos, mas alega sempre que tem mais conhecimentos que a “máquina”.

OBS: Meus Senhores e minhas Senhoras, quando forem convidados para ‘Fam Trips’, lembrem-se disto, porque é para conhecer que se fazem ‘Fam Trips’, e não para “conviver” ou para descansar, quanto mais informação “beberem” mais aptos estão para poderem mostrar aos vossos clientes que são dignos de confiança e que são detentores de preciosa informação que normalmente esses “sites de vendas online” não têm, criando assim a mais valia necessária para vender mais e melhor.

Vendam seguros de viagem, protejam os vossos clientes e garantam um maior rendimento, incentivem sempre a compra de algo mais que complemente a reserva (transferes privados, classes executivas, seguros extra, etc.) quanto mais venderem mais ganham. Desabituem-se de fazer descontos ou de oferecerem produtos mais baratos aos vossos clientes, pois esse é o princípio do fim, o objectivo de todos os negócios é ganhar dinheiro e não perder dinheiro, a não ser que existam algumas razões menos claras para que isso aconteça…

INOVEM, usem a vossa imaginação, sintam-se na pele dos vossos clientes, ofereçam alternativas, trabalhem o imaginário dos clientes, trabalhem o vosso profissionalismo e provem que conhecem o que vendem e que dominam os meios de reserva que tem à vossa disposição.

Tirem cursos de marketing, de vendas, de ‘coaching’, de gestão de conflitos, etc… aprendam a conhecer os vossos clientes, saber reconhecer alguns sinais para melhor direccionar as vendas é importante.

Porquê vender o de sempre? Porque não oferecer alternativas diferentes? Se por um lado a internet veio prejudicar as vendas das agências de viagens tradicionais, por outro lado também nos ajuda a procurar alternativas, a aumentar conhecimentos, poderemos muito facilmente oferecer uma alternativa via Paris para a Polinésia, com algum Tour Operador local com excelentes preços, ou vender Maldivas via Roma num charter de algum Tour Operador italiano a preços bem mais em conta, ou qualquer outra alternativa que vos seja possível imaginar.

O nosso mercado move-se por modas, se por um lado Caraíbas são só os 4 destinos que mais se vendem em charter (Rep. Dominicana, México, Cuba e Jamaica), esquecendo destinos como Aruba, Curaçao, Porto Rico, Antigua, Barbados, Cayman, Guadalupe, Turks & Caicos, etc. Alguns com excelentes preços via Londres, Amesterdão ou Paris, bastando somente somar os voos de ligação.

Por outro lado, no Mediterrâneo continua a ser vendido o destino Ilhas (Grécia, Malta e Baleares) e zonas de intenso fluxo turístico (Tunísia, Turquia, Itália, Marrocos – Saidía e Egipto), ficam zonas lindíssimas por vender: Albânia, Síria, Croácia, Líbano, Argélia, Chipre, Córsega, etc.

A nossa tentação é vender o que é mais simples e que dê menos trabalho, no entanto caímos no erro de seguir a maré e de termos de lutar com uma enorme concorrência, onde se chega a vender para ganhar uns míseros € 5 numa reserva de 4 passageiros, mostrando uma total falta de imaginação e uma enorme inaptidão para vender.
Não vale a pena tapar o sol com uma peneira, TODOS o fazem, por este ou por aquele motivo, para não perder a venda, para ganhar o cliente, etc., qualquer desculpa serve para justificar a nossa falta de profissionalismo.

CRIEM pacotes alternativos e vendam exclusividade, tomem por base um operador especializado em determinados destinos, negoceiem um programa vosso, peçam uma cotação para 2/3 meses à frente e tentem vender como um grupo com uma partida única exclusiva, RENTABILIZEM com margens melhores podem obter um preço atractivo e ao mesmo tempo prestar um bom serviço.

INVENTEM, campanhas de vendas para as vossas empresas de forma a dinamizar vendas para um determinado destino (peçam ajuda aos Tour Operadores que trabalhem esses destinos), façam campanhas por datas dando a oportunidade dos vossos clientes comprarem com antecipação, ajudando a vendas e ao mesmo tempo capitalizando a empresa com algum “cash flow” necessário para épocas baixas.

NEGOCEIEM com alguns fornecedores melhores condições dando como moeda de troca pré-pagamentos, ou adiantamentos sobre futuras vendas (nos dias de hoje é muito importante e será certamente muito apreciado). Não dar crédito, ou limitar ao máximo (salvaguardando o mesmo com garantias ou cauções) é a melhor opção, não é que se vá vender menos, pelo contrário assim sabemos que vendemos e não “oferecemos” (vendas é o que recebemos e não o que facturamos).

Sobretudo, não fiquem apáticos à espera que o milagre vos surja do nada, façam o vosso próprio milagre, invistam em vocês, invistam na vossa empresa, sejam competitivos e PRÓ-ACTIVOS.

Deixe os seus comentários em: poliveira.cronicasambitur@gmail.com

Empresas de golfe querem uso diário dos campos com IVA a 6%

Imposto

Empresas de golfe querem uso diário dos campos com IVA a 6%

Carlos Caldeira
31/10/11 08:10
 
 

A Associação Portuguesa de Campos de Golfe pediu audiências aos grupos parlamentares do PS e PSD.
"Desde 1986 que o IVA no golfe tem sido alinhado com o do alojamento turístico, que se mantém nos 6%. É isso que vamos tentar explicar aos grupos parlamentares do Partido Socialista e do Partido Social Democrata nos próximos dias", avança o presidente da Associação Portuguesa de Campos de Golfe (CNIG) e também presidente da Associação Portuguesa de Resorts (APR), Diogo Gaspar Ferreira, ao Diário Económico.

O mesmo responsável garante que o sector "até aceitaria que o IVA no golfe passe para 23%", desde que se encontrasse uma forma de "manter a taxa nos 6% para o valor dos ‘green fee'", montante que é pago pelo uso diário de um campo de golfe. Isto porque, explica Diogo Gaspar Ferreira, "80% das receitas do golfe são claras exportações, provêm de turistas estrangeiros" e Portugal tem "fortes concorrentes na Turquia, que cobra 0%, e em Espanha onde o IVA está nos 8%".

Diogo Gaspar Ferreira vai hoje ao Parlamento, com a Confederação do Turismo Português, para aproveitar as "possíveis negociações do Orçamento do Estado para 2012 na especialidade".

A alteração da taxa para 23% deverá representar uma receita acrescida de 13,6 milhões de euros para o Estado, mas o presidente da CNIG garante que, se o sector repercutir o aumento de 17 pontos percentuais do IVA, vai "perder entre 15% e 20% de quota de mercado". E no Algarve "entre 30% e 40% dos hotéis de quatro e cinco estrelas tenderão a fechar no Inverno".

Diogo Gaspar Ferreira alerta ainda que a indústria "é deficitária há mais de quatro anos", atravessando uma "profunda crise apesar de ser uma referência internacional". Portugal, e o Algarve em particular, é um dos três destinos do mundo em golfe, um dos sectores que "mais continua a contribuir para o combate à sazonalidade nas zonas de sol e mar e ao aumento da qualidade do turista", defende. Nos últimos anos, recorda, o sector baixou "preços em mais de 30 % e custos, incluindo pessoal, em mais de 20%".

Com base num parecer jurídico elaborado pelo especialista fiscal Sousa da Câmara, a quase totalidade da indústria manteve a taxa de IVA nos 6%, acreditando que "há uma má interpretação da lei", realçou o mesmo responsável.

Alentejo conta com nova unidade

Alentejo conta com nova unidade
Localizado no concelho de Santiago do Cacém, o Monte do Giestal - Casas de Campo & SPA inaugura amanhã, tornando-se assim na mais nova unidade de turismo em espaço rural do Alentejo.

O empreendimento é constituído por dez casas de campo de traça tradicional, uma recepção, uma sala de jogos, uma sala de estar e uma ampla esplanada.

No SPA, a oferta varia entre as diferentes massagens e banhos ou o ginásio. Os amantes das actividades ao ar livre, podem ainda usufruir da piscina, do court de ténis ou dos passeios de bicicletas pelos 70 hectares da propriedade. A unidade está ainda equipada com um espaço para crianças e com um canil para os animais de estimação.
“O Monte do Giestal - Casas de Campo & SPA surgiu do sonho de poder partilhar com todos os que nos visitam, a simplicidade no bem receber, os sabores únicos da gastronomia local, a paisagem relaxante dos campos alentejanos, os aromas da terra e enfim, tudo aquilo que temos de melhor para partilhar”, explica Gilda Silva, sócia gerente da empresa Guipesil - Gestão de Imóveis, Lda, em comunicado.

As principais tácticas de Remarketing

As principais tácticas de Remarketing
Por Rui Brás, 10.10.11
Marketing Online

Remarketing is Digital Stalking?


Apesar das reservas morais de alguns marketeers sobre a ética do remarketing, em virtude de funcionar como uma espécie de digital stalking, a verdade é que direccionar publicidade exclusivamente para utilizadores que previamente já nos visitaram é uma prática em franco crescimento.

A razão é simples, está estatísticamente comprovado que a taxa de conversão é superior dado que já existe um awareness prévio.

Um estudo recente da Advertise.com e da SEMPO revelou que anunciantes que recorreram a publicidade em remarketing, experimentaram subidas de CTR na ordem dos 400%.


A partir de um artigo de Joseph Kerschbaum, apresentamos-lhe agora 7 tácticas alternativas e explificativas de como accionar o remarketing:

1. Visitas à sua HomepageEste é o método mais abrangente. Pode exibir anúncios específicos a utilizadores que previamente já visitaram a sua homepage.

2. Visitas a páginas específicas de ProdutosSe tem uma loja online, pode exibir publicidade específica a utilizadores que sabe já terem tomado contacto com produtos específicos da sua loja.

3. Visitas a Landing PagesSe um utilizador visitou uma landing page específica significa que, provavelmente, veio de uma determinada pesquisa. A ideia é capitalizar-se esse comportamento prévio continuando a acompanhar-se a alguém que manifestamente tem algum interesse na nossa oferta.

4. Visitas a Carrinhos de ComprasSe um utilizador chega ao ponto de adicionar produtos ao carrinho de compras é porque definitivamente tem alguma ligação e interesse na sua oferta, certo? Pois bem, se ele não consuma a compra nesse momento, acha que é caso para desistir? Com o remarketing pode insistir e fechar a venda um pouco mais tarde.

5. Visitas a Páginas de ConfirmaçãoO seu produto é perecível ou tem potencial de compras repetidas? Em caso afirmativo, porque não continuar a atingir os utilizadores que até já compraram o seu produto?

6. Visitas a Páginas de Contactos / FAQ'sSe um utilizador procura informação adicional no seu site, como FAQs ou um formulário de contacto, tal demonstra um forte interesse no produto, porque foram proactivos na pesquisa por respostas, mas por alguma razão podem não ter encontrado as mesmas. Pode tentar recuperar estes utilizadores através do remarketing.

7. Visitas a Páginas de Confirmação de Testes Gratuitos ou outras Ofertas sem Custos (Free Trials)
Se oferece algo antes da conversão efectiva (ex: um paper ou um free trial), então pode tentar atingir estes utilizadores, para se tentar efectivar a conversão.

Para os detractores desta prática, que a referem pouco potencialmente enfadonha ou mesmo pouco ética, os apologistas podem responder posicionando-a não como uma intrusão, mas sim como um convite ao regresso:

"Eu preocupo-me o suficiente para o seguir pela net até que repare em mim! Vou ser um pouco persistente porque o meu produto é mesmo o que você precisa! Talvez você não saiba isso ainda!"

O crescimento dos jogos sociais



É do conhecimento geral que os jogos sociais vieram revolucionar o mundo do entretenimento on-line. Quantos de nós não conhecemos alguém que nunca antes tinha jogado qualquer tipo de jogo no computador e de repetente se transformou num aficionado? Segundo várias estatísticas, existem mais de 800 milhões de utilizadores que jogam, ou já jogaram, jogos sociais.

Quando falamos de rede social, o Facebook é o primeiro nome que nos surge, no entanto, no que toca a plataformas on-line onde se jogam os denominados jogos sociais, existem vários outras que também estão a dar cartas neste âmbito.

Segundo um estudo efectuado pela SuperData Research para a Viximo, as receitas geradas por jogos sociais é bastante considerável, atingindo durante 2011 os 3,2 biliões de dólares. De acordo com o mesmo estudo, calcula-se que este valor irá atingir os 5,6 biliões de dólares em 2014.

Os mercados apontados por este estudo como os de maior potencial de crescimento sãoHolanda, Espanha, Turquia, Alemanha, Brasil e Rússia. As redes sociais para as quais o estudo augura um grande crescimento no âmbito dos jogos sociais, exceptuando o Facebook, são as seguintes:
  • Hyves (Holanda)
  • Tuenti (Espanha)
  • VKontakte (Russia)
  • VZnet (Alemanha)
  • Yonja (Turquia)
  • Quepasa (América Latina)
  • Orkut (Brasil)

domingo, 30 de outubro de 2011

A vida e os seus Obstáculos


A vida pode ser feita de altos e baixos,
mas as pessoas têm que saber como lidar com esses momentos,
porque é olhando-os como o seu verdadeiro desafio,
como a sua verdadeira oportunidade, de vencer,
que conseguimos algo na nossa vida,
não com paralisação, porque quando nos paralisamos,
não conseguimos nada na nossa vida.

A magia da vida, está no seu sabor,
está na força de vontade das pessoas vencerem,
as suas próprias barreiras, os seus obstáculos,
a sua capacidade de criar um mundo melhor,
onde as pessoas emergem a sua inteligência
para evoluirem e para vencerem na sua vida,
já que ninguém faz nada por isso, apenas nos sorri,
e se encostam com interesses de terem algo,
mas não nos são verdadeiras, porque o dinheiro
para essas pessoas e o lucro é superior do que o Amor,
do que a felicidade, e o bem e a plenitude e a fé em Deus.

A felicidade está em saber ser, em saber estar,
em saber como funcionar e agir com o próximo
sem o magoar, sem o revoltar, sem o humilhar,
mas poucas pessoas sabem o que é isso,
poucas pessoas sabem o que é viver neste mundo,
poucas pessoas sabem o que é amar, e ser-se alguém.

Poucas pessoas sabem o que é ter um verdadeiro Amor,
poucas pessoas conhecem o que a vida é de facto,
e procuram apenas ter mais e mais,
e tornam-se escravas do seu próprio dinheiro,
da sua própria vida, que não sabem valorizar,
e muitos tornam-se escravos apenas de 13 famílias no mundo,
porque assim deixam, quando nada será delas ao acabo,
mas sim dessas 13 famílias que os tornam escravos.

Triste é perceber que o Ser Humano,
não se respeita, não se ama, não sabe o que é viver,
apenas pensa no que os outros julgam e pensam dele,
quando deveriam preocupar-se com o que ele pensa de si,
como o que quer realmente na sua vida,
e não no que os outros vão pensar,
mas sim lutar pela sua vida com todo o sabor apetecido,
e com todo o Amor em Deus e ao Próximo.

Bem espero que reflictam bem nas suas atitudes,
perante o próximo, e perante o que faz pela sua vida.
Se quer ser escravo do dinheiro e de pessoas muito poderosas,
ou se quer ser trabalhar para si e para a sua família honestamente,
sem pensar no outro e no que os outros querem de facto.

Seja, criativo, seja curioso e investigue sempre bem,
nunca tome uma decisão sem saber ao certo o que é,
e onde se está a meter, páre para pensar e reflectir,
seja lúcido, seja você mesmo, e ame-se acima de tudo.

Desejo a todos muita Boa Sorte.

Desta autora misteriosa.

Boa semana

Casal tem sexo nas nuvens (vídeo)

Insólito
Casal tem sexo nas nuvens (vídeo)
http://www.youtube.com/watch?v=EK5jFM79Wyc&feature=player_embedded

10/21/2011

Por Mariana Pinheiro

Alex Torres, actor pornográfico nas horas vagas, perdeu o emprego por causa de uma loucura. Convidou Hope Howell, a recepcionista da escola de paraquedismo em Taft, nos EUA, onde também trabalhava, para uma aventura sexual a vários metros de altitude. O instrutor de paraquedismo filmou o acto durante o salto e colocou o vídeo no seu blogue, o qual se tornou viral em poucas horas.

A recepcionista gostou da experiência, mas quem não achou piada foram os pais das crianças que frequentam uma escola nas imediações. O vídeo foi retirado do blogue, assim que o Departamento de Polícia iniciou as investigações. “Isto não devia ter acontecido”, disse Dave Chrouch, dono da escola de paraquedismo, que só soube do que se tinha passado quando a polícia lhe contou.

https://www.sabado.pt/mundo/detalhe/Casal-tem-sexo-nas-nuvens-(video)

sábado, 29 de outubro de 2011

As Lições do Astérix e Obelix sobre Economia



Lição 1: uma antevisão da globalização

Sempre achei a série Astérix genial e a justa medida do seu brilhante autor que foi Goscinny. Um dos méritos que sempre atribuíram a esta BD foi o da existência de diversos níveis de leitura em estratos perceptíveis por leitores mais ou menos informados. Quase sempre para além da história superficial - mas bem contada - é possível encontrar o olhar que Goscinny tinha do mundo, ora terno ora cáustico, mas sempre certeiro.
Uma das áreas frequentemente criticada era a da Economia. Através do recurso a metáforas subtis eram dadas pequenas lições muito expressivas de como funciona (ou devia funcionar) o mundo do dinheiro, do comércio e dos negócios. Pela enésima vez folheio os livros da colecção e não resisto a partilhar algumas dessas preciosidades.
Lição 1: uma antevisão da globalização
No Escudo de Arverne explica-se como a circulação de bens e mercadorias gera riqueza que, por sua vez, é reinvestida. Aparentemente todos teriam o mesmo se não comprassem vinho e carvão uns aos outros mas não, assim têm também dinheiro. Rompem o circuito fechado e injectam capital indo vender o mesmo vinho e carvão a Lutécia...


Lição 2: o dumping dos preços
Em Astérix e o caldeirão há uma série de peripécias vividas pelos heróis que necessitam de encher um caldeirão de sestércios para pagar ao cobrador de impostos romano. Esta situação dá azo a que se percorram os processos mais comuns de ganhar dinheiro: o comércio de bens, a prestação de serviços, o jogo, até o roubo... Muito pedagógico. A dada altura Astérix e Obélix vão à feira vender 14 belos javalis que este último entende não serem tão belos quanto isso. Como não sabem qual a cotação do javali pedem uma ninharia por eles, perante a indignação da concorrência.

Esta técnica, denominada dumping, que é utilizada involuntariamente na venda dos javalis, consiste em baixar os preços de um produto - mesmo com prejuízo próprio - para esmagar a concorrência.

Salvo erro foram os japoneses os primeiros a utilizar o dumping para inundar o mercado norte-americano no pós-guerra. Hoje em dia é indiscriminadamente praticado pelas grandes superfícies que, graças à sua capacidade financeira, levam à falência do pequeno comércio incapaz de acompanhar os seus preços.


Leia mais: http://obviousmag.org/archives/2005/05/a_economia_segu_1.html#ixzz1cDNSiaO3

Os aumentos salariais

Em princípio a escravatura não é remunerada mas com o auxílio da poção mágica abre-se um canal de negociações... Duplicata, o númida, é a personificação do delegado sindical que tenta conseguir as melhores condições para os seus representados. Se bem que os grandes aumentos salariais tenham alguns impactos nocivos sobretudo nas economias débeis, trazem benefícios importantes que se traduzem - em princípio - no aumento da produtividade (ponto de vista patronal), na melhoria das condições de vida (ponto de vista do assalariado) e na dinamização da economia (ponto de vista do Estado).


Esta perspectiva é bem ilustrada nestas duas vinhetas: distribuir muito equivale regra geral a produzir mais. Parece ser um princípio subjacente às grandes economias mas que no nosso país não se aplica. Esta é a maneira de pensar pequeno que durante tantos anos caracterizou o nosso Estado Novo e que, infelizmente, deixou sequelas. Uma lição que não foi retirada de Astérix...



Depois de venderem 14 (belos) javalis ao desbarato Astérix e Obélix fazem dinheiro suficiente para comprarem.. um javali, que acabam por comer. Na perspectiva de Obélix não valia a pena terem-nos vendido. Este sentimento assalta frequentemente muitos comerciantes - sobretudo os do chamado "comércio tradicional" - que se vêem obrigados a vender as suas mercadorias abaixo do preço de compra apenas para irem fazendo capital para pagar as despesas correntes. Tal como Obélix também eles acham que mais valia estarem quietos...


Leia mais: http://obviousmag.org/archives/2005/05/a_economia_segu_4.html#ixzz1cDIm7pHY

Onírico-Novo hotel boutique de 5 estrelas em Cascais(o Prazer neste Blog)

Onírico

Novo hotel boutique de 5 estrelas em Cascais

Sónia Calheiros (texto) e Adriana Morais (foto)
0:00 Quinta feira, 27 de Out de 2011
Inaugurou dia 1 de abril (não é mentira!) e faz parte do complexo Onyria Golf Resort, a par do Hotel Quinta da Marinha, do aldeamento e do campo de golfe (desenhado por Robert Trent Jones Senior).

O Onyria Marinha Edition Hotel & Thalasso, na Quinta da Marinha, conta com a assinatura do arquiteto João Paciência, do arquiteto paisagista Francisco Caldeira Cabral e das decoradoras Cristina Santos e Silva e Ana Menezes Cardoso.

Neste boutique de 5 estrelas, a madeira combina na perfeição com o branco, ora nas mesas e cadeiras ora nos candeeiros, enquanto a luz natural atravessa os vidros das varandas dos quartos são 68 (40 m2) mais quatro suites (63 m2).

A piscina vinda do interior do spa estende-se até aos espelhos de água entre o bar Drop e o restaurante Story (só jantares). As iguarias do chef Fernando Monteiro impressionam tanto quanto a decoração. O padrão de madeira da alcatifa sobe pelas paredes de pedra e estas descem pela madeira. No tecto malhas de bronze; na mesa sopa de beterraba com gema de iogurte natural; lombo de novilho com queijo palhais, mousseline de batata-doce, espargo grelhado e molho de vinho; flã de coco invertido, pesto de manjericão, marmelada de rosas, sorbet de framboesa e granizado de lichias.
É à sombra na esplanada que melhor se aproveita o sossego entre a serra e o mar.

ONYRIA MARINHA EDITION HOTEL & THALASSOQuinta da Marinha, R. do Clube, Cascais
T. 21 486 0150
www.onyriamarinha.com
Quarto Duplo: €170 a €300 c/ pequeno-almoço, estacionamento
Jantar: €17,50 a €25
Ler mais: http://aeiou.visao.pt/onirico=f629569#ixzz1cDGSoQ1X

Equações logomáticas






Imagens ilusórias de Akiyoshi's






Akiyoshi Kitaoka is a professor of psychology at Ritsumeikan University in Kyoto, Japan, and the designer of extraordinary “moving” optical illusions, or at least they seem to move.
As he warns on his website, some sensitive viewers of his art may actually get dizzy or sick, so be careful!

O Ser Humano e a Arte e a Sabedoria de Viver com o Bem e com Respeito


Quantas vezes nos apetece viver na pura ilusão e virarmo-nos assim primitivos, sem maldade nenhuma?

A verdade é que já o somos, mas hoje com mais poder, do que antigamente, e assim, deixamos de andar vestidos deste modo, e de relaxar deste modo.

Aliás, será que se nos encontrassem, deste modo, seriamos aceites pela sociedade, que hoje vivemos?

Talvez não, porque os anos mudaram, mas mesmo assim, foi desse modo que viemos ao mundo, que não se entende, porque não nos aceitam desse modo a passear pela rua.

Não, será que vivemos numa sociedade hipócrita, uma sociedade: sem sentimento, sem conhecimento, e que quer tudo a correr e dinheiro facilitado, sem pensar no que fazem depois, com ele e com as suas atitudes, perante o outro.

De facto, esta é uma sociedade tão hipócrita, tão falsa, tão medonha, que assusta, quem acredita nela e deixa de sorrir espontâneamente, quem deixa de agir de livre vontade, sem fazer mal a ninguém, só porque esta sociedade nos impõe um comportamento, menos digno, e mais fatal.

Sim, quem Ama Deus, adora ser directo, adora ser espontâneo, adora amar o próximo do modo que ele é, e do seu jeitinho, sem o criticar, sem o julgar, antes de lhe questionar o porque, dessa atitude.

Hoje o ser humano, mal ouve, mal pára, mal descansa, quer tudo pronto, quer tudo feito e deixa de criar, deixa de ter boas amizades, deixa de amar, deixa de acreditar, que a vida vale mesmo a pena.

Mas porque será assim a vida e o Ser Humano?

Aqui têm uma reflexão, para pensarem sobre a vossa atitude com o próximo e, consigo;mas diga-me, já alguma vez parou, para pensar sériamente nas suas atitudes?

Se não, concorda que podemos andar assim, quando não afectamos nenhuma pessoa, pois o nu, apenas apresenta a liberdade, a espontaneidade, a franqueza, a segurança que têm dentro de si, o Amor que têm pelo seu corpo, a arte de como viemos ao mundo, então pára e pensa na tua atitude.

Por isso, há que não julgar, mas sim defender, com dignidade e bondade, a atitude do ser humano, e se quiser ser mais correcto, pare e questione essa pessoa, o porque dessa atitude, que é sempre a mais digna atitude para se viver e aprender com o próximo.

Aqui termino esta reflexão, e espero que tenham gostado.
22h32

Mensagem do Blog para os Leitores

Boa Noite a todos,
Antes de mais, quero deixar uma mensagem a todos:

Este blog, dedica-se sobre assuntos reais, tragédias, falta de espírito do Ser Humano e sobre o que a sociedade nos ensina, já que ela é tão falsa e medonha e por trás dela, existem segredos obscuros.

Quero revelar aqui algumas histórias, algumas notícias sobre o mundo e sobre a vida real e ainda algumas viagens, e por meio algumas mensagens para rirem e reflectirem e viajarem.

Quero ainda deixar artigos inteligentes, como dados de economia, de golf, de marketing, de moda e outros assuntos, tudo que estimule a mente do Homem e da Mulher.

Além disso, quero que se torne uma página com interesse público, que adoro criar páginas, sem maldade, mas que nelas viva a verdade e a sinceridade.

Espero que ao descobrirem este blog, gostem depois dele.
Por enquanto, vou criá-lo e mante-lo por algum tempo reservado, a não ser que vocês o descubram e leiam e deixem os vossos comentários.

Gosto de escrever, adoro divulgar e adoro justiça, apesar de saber que ela nunca irá existir, porque o Ser Humano, não deixará, que ela exista nem paz, neste mundo.

A paz, infelizmente é uma fraude, como a ajuda humanitária, e tudo que pensamos que é bom, daí o seu fatalismo.

Muito Obrigado pela vossa atenção.
Desta leitora e escritora Misteriosa.