sábado, 29 de outubro de 2011

O Ser Humano e a Arte e a Sabedoria de Viver com o Bem e com Respeito


Quantas vezes nos apetece viver na pura ilusão e virarmo-nos assim primitivos, sem maldade nenhuma?

A verdade é que já o somos, mas hoje com mais poder, do que antigamente, e assim, deixamos de andar vestidos deste modo, e de relaxar deste modo.

Aliás, será que se nos encontrassem, deste modo, seriamos aceites pela sociedade, que hoje vivemos?

Talvez não, porque os anos mudaram, mas mesmo assim, foi desse modo que viemos ao mundo, que não se entende, porque não nos aceitam desse modo a passear pela rua.

Não, será que vivemos numa sociedade hipócrita, uma sociedade: sem sentimento, sem conhecimento, e que quer tudo a correr e dinheiro facilitado, sem pensar no que fazem depois, com ele e com as suas atitudes, perante o outro.

De facto, esta é uma sociedade tão hipócrita, tão falsa, tão medonha, que assusta, quem acredita nela e deixa de sorrir espontâneamente, quem deixa de agir de livre vontade, sem fazer mal a ninguém, só porque esta sociedade nos impõe um comportamento, menos digno, e mais fatal.

Sim, quem Ama Deus, adora ser directo, adora ser espontâneo, adora amar o próximo do modo que ele é, e do seu jeitinho, sem o criticar, sem o julgar, antes de lhe questionar o porque, dessa atitude.

Hoje o ser humano, mal ouve, mal pára, mal descansa, quer tudo pronto, quer tudo feito e deixa de criar, deixa de ter boas amizades, deixa de amar, deixa de acreditar, que a vida vale mesmo a pena.

Mas porque será assim a vida e o Ser Humano?

Aqui têm uma reflexão, para pensarem sobre a vossa atitude com o próximo e, consigo;mas diga-me, já alguma vez parou, para pensar sériamente nas suas atitudes?

Se não, concorda que podemos andar assim, quando não afectamos nenhuma pessoa, pois o nu, apenas apresenta a liberdade, a espontaneidade, a franqueza, a segurança que têm dentro de si, o Amor que têm pelo seu corpo, a arte de como viemos ao mundo, então pára e pensa na tua atitude.

Por isso, há que não julgar, mas sim defender, com dignidade e bondade, a atitude do ser humano, e se quiser ser mais correcto, pare e questione essa pessoa, o porque dessa atitude, que é sempre a mais digna atitude para se viver e aprender com o próximo.

Aqui termino esta reflexão, e espero que tenham gostado.
22h32

Sem comentários:

Enviar um comentário